São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano promete obra contra água

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do prefeito eleito José Serra (PSDB) colocou o problema das enchentes como um dos primeiros a ser combatidos no começo de sua administração. Segundo o programa de governo de Serra, a idéia é unificar a gestão de drenagem da cidade e fazer parcerias com o governo estadual.
A curto prazo, técnicos do PSDB avaliam que será necessário combater o acúmulo de lixo próximo aos córregos. Segundo eles, esse é um dos principais motivos dos alagamentos hoje na cidade. Há ainda a promessa de acelerar as obras em andamento, dar início imediato a novas obras e à manutenção dos sistemas de microdrenagem, como a limpeza de bueiros e galerias.
Os investimentos, apontam os técnicos do partido, terão de ser feitos nas grandes bacias, como na do Aricanduva, nas do Pirajussara, Anhangabaú, Córrego da Mooca e bacia do Ipiranga.
O programa de Serra prevê também ações para o saneamento dos fundos de vale, que envolve as áreas habitacional e de saneamento. A idéia é retirar moradores de áreas de risco para evitar problemas causados pela chuva.


Texto Anterior: Tão longe, tão perto: Trajeto dura mais que viagem
Próximo Texto: Manhã de caos: Água da chuva rompe galeria e faz asfalto rachar na Nove de Julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.