São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Vento chegou a atingir 45 km/h em São Paulo; em Porto Alegre, teto de shopping cedeu

Zonas oeste e sul têm chuva de granizo

DA FOLHA ONLINE

A chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem foi acompanhada de granizo em três pontos da cidade: Morumbi (zona oeste), Vila Mariana e Campo Limpo (na zona sul). O vento chegou a atingir 45 km/h.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, toda a cidade foi colocada em estado de atenção e foram registrados quatro pontos de alagamento.
Segundo a Defesa Civil, duas árvores caíram sobre veículos no Butantã, mas não houve feridos. De acordo com o meteorologista Adilson Nazário, do CGE, a chuva foi resultado de áreas de instabilidade vindas do interior. Hoje deve fazer calor e pode chover. Uma frente fria deve chegar a São Paulo amanhã.
Apesar da chuva, o índice de congestionamento em São Paulo ficou abaixo da média. Às 19h, a CET registrava 139 km de lentidão (a média é de 154 km).

Porto Alegre
A forte chuva que atingiu ontem Porto Alegre fez desabar parte do teto do Shopping Iguatemi, na zona norte da capital gaúcha. O teto começou a cair no corredor em frente à Livraria Siciliano e atingiu um banco de madeira. Não havia ninguém sentado no local.
O acidente ocorreu por volta das 20h45, quando o movimento já não era tão intenso. Não foram registrados feridos.
No momento em que ocorreu o acidente houve um estrondo, assustando as pessoas que passavam pelo local.
O pedaço do teto que caiu é de cerca de 12 metros quadrados. A Folha tentou falar com a administração do shopping por telefone, mas ninguém atendeu.
O temporal provocou alagamentos em diversas regiões da cidade. O aeroporto internacional Salgado Filho teve de ser fechado.


Colaborou LÉO GERCHMANN, da Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Enchentes: Secretário propõe alternativa a piscinão
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.