São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Regina Sion, assessora de imprensa

WILLIAN VIEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por mais de 30 anos e dez horas por dia, a assessoria de imprensa foi a razão de viver de Regina Sion, uma das fundadoras da primeira associação do setor. Nos anos 1970, quando mal se falava na função -era restrita a órgãos públicos e setores internos das empresas-, um boom de assessorias autônomas, entre elas a Intermeio, de Regina, mudou a relação mercado-imprensa.
Os concorrentes dizem que era leal e preocupada com a categoria -especialmente com a ética. Diz o marido que havia contas grandes que ela rejeitava, para evitar que "gente escusa crescesse às suas custas". Ainda sim, diz ele, seu maior prazer "era ter lucro".
Regina nasceu em Santos e formou-se relações-públicas. Era irmã do músico Roberto Sion. Workaholic, mesmo no hospital, fez telefonemas, tentou tocar a empresa até o fim. "Como vou para o escritório assim magrinha", ironizava, já nos últimos dias, internada com câncer no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Morreu na quarta, aos 54 anos.


Texto Anterior: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.