São Paulo, quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Procon de Blumenau fecha três lojas e oito postos da Oi

AGÊNCIA FOLHA

A operadora de telefonia Oi teve três lojas e oito pontos de atendimento fechados pelo Procon de Blumenau (SC) anteontem em razão do elevado número de queixas de clientes. A interdição de lojas do ramo é inédita no país, diz o órgão.
Inoperância no serviço de atendimento ao consumidor, cobrança de serviços não solicitados e não fornecimento de itens contratados são os principais problemas relatados por clientes, disse o coordenador do Procon na cidade, Erivaldo Nunes Caetano Jr.
No mês passado, foram abertos 161 processos administrativos e, em setembro, outros 150, segundo ele.
Há dois meses, o Procon já havia aplicado à companhia multas de R$ 470 mil.
A reportagem não conseguiu localizar representantes da empresa ontem à noite.
A interdição pode se estender por até cinco dias. No entanto, a empresa já finalizou um termo de ajuste de conduta com o Procon e, assim que for assinado, as lojas poderão reabrir.
"As reclamações contra a empresa estão ocupando um terço dos funcionários do Procon", diz Caetano Júnior.
No início de junho, o Procon de Goiás suspendeu a venda de telefones fixos e celulares pela Brasil Telecom -comprada pela Oi no ano passado-, também devido ao alto índice de queixas. A medida foi derrubada pela Justiça após seis dias.


Texto Anterior: Violência: Mulher é assassinada por jovem que conheceu pela internet
Próximo Texto: Curso opcional de língua pode ser terceirizado no Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.