São Paulo, quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista francês é esfaqueado durante assalto em Itaparica

Criminosos invadiram a pousada onde se hospedava

MATHEUS MAGENTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um turista francês de 64 anos foi esfaqueado no peito e teve parte da orelha decepada durante um assalto a uma pousada em Vera Cruz (região metropolitana de Salvador), na ilha de Itaparica. Ele está internado em estado grave. Ontem, a polícia prendeu seis suspeitos.
O crime ocorreu anteontem à noite, em uma pousada na praia Cacha Pregos. Segundo a polícia, os suspeitos trancaram funcionários em um banheiro e passaram a invadir os quartos.
Ao ter sua porta arrombada, o francês brigou com um dos criminosos e foi esfaqueado no peito e na orelha. Ele está internado no Hospital Geral de Itaparica em estado grave, mas não corre risco de morte.
Um dos sócios da pousada, uma funcionária e outros turistas também foram agredidos, mas sem gravidade.
Durante a ação, os criminosos roubaram câmeras digitais, computadores e celulares, além de R$ 2.000 e 2.000 (cerca de R$ 5.120) em dinheiro.
Horas depois, a PM prendeu em Salvador seis suspeitos, com idades entre 20 e 28 anos. Segundo o delegado responsável, testemunhas os reconheceram e os objetos roubados foram recuperados. Todos negaram participação no crime.
Destino turístico de mais de cem mil pessoas no verão, a ilha de Itaparica vem enfrentando problemas por conta da violência. Para tentar reverter o quadro e incrementar a economia na região, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), prometeu construir uma ponte que ligará Salvador à ilha.


Texto Anterior: Foco: Hotel usava empresa de segurança para impedir banhistas de usar cadeiras
Próximo Texto: Justiça: Entidade de juízes apoia sentença "simples" enviada por torpedo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.