UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Senado adia votação do empréstimo do BID para a Prefeitura de São Paulo
O Senado adiou votação que poderia autorizar uma operação de crédito do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no valor de US$ 100,4 milhões a favor da Prefeitura de São Paulo, numa derrota política da prefeita Marta Suplicy. O dinheiro é para o Procentro (Programa de Reabilitação da Área Central do Município).
Foi retirada a urgência para a apreciação da matéria e o projeto, que já estava na pauta do plenário, voltou para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde será analisado se o empréstimo fere a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
A operação de crédito uniu representantes das regiões Norte e Nordeste, que se sentem preteridos, e a oposição, que avalia que o dinheiro seria utilizado em prol da reeleição da prefeita.
Segundo a Folha apurou, os governistas avaliam que faltou um corpo-a-corpo da prefeita no Senado para garantir o empréstimo e que a campanha para a reeleição gerou antipatia.
No mês passado, Marta já havia enfrentado uma polêmica no Senado relativa a um empréstimo do BNDES de R$ 493,8 milhões. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Rio: Pai de Liana se reúne com parentes de vítimas
Próximo Texto: Trânsito: Prefeitura vai realocar favelas para fazer obras
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.