São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Monomotor caiu logo após decolagem
Queda de avião mata 4 e fere 2 em MT

da Agência Folha, em Campo Grande

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um avião monomotor em Poconé, no Pantanal de Mato Grosso.
Segundo testemunhas, o avião Cessna 172M, prefixo PT-KLB, caiu minutos após decolar da pista do hotel-fazenda Mato Grosso Pantanal, por volta das 11h.
Há a suspeita de que tenha ocorrido uma pane no aparelho, o que teria levado o piloto a tentar um pouso. O avião acabou caindo no rio Pixaim.
As vítimas moram em Poconé (110 km ao sul de Cuiabá). Elas fretaram o avião e tinham como destino uma fazenda na região.
Morreram Ecimara Maria de Arruda Silva, 26, Wellinton da Silva Campos, 10, Eva da Silva Campos, 2, e o piloto Gilberto Rosseto, 56. Elizabeth da Silva Campos, 41, sofreu alguns ferimentos e foi levada para o hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ela passa bem, segundo os médicos. Rodolfo César Correia da Costa, 39, ficou ferido na perna direita e está internado.
Os dois sobreviventes estavam sentadas do lado direito do avião, onde fica a porta. Elas conseguiram sair e nadar até a margem.
O Serviço Regional de Aviação Civil deve enviar hoje uma equipe para o local para descobrir as causas do acidente.
(ROBERTO SAMORA)


Texto Anterior: Violência: Polícia fecha fábrica clandestina de arma
Próximo Texto: Acidente: Paulista morre ao passear de buggy no CE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.