São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PRA RESOLVER

Centro reduz taxa de reincidência em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos exemplos de medidas de liberdade assistida -já praticadas por Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) em convênios com a Febem-SP- que dão certo está no Cedeca Interlagos.
Dos 370 adolescentes atendidos no local, 250 estão em liberdade assistida. Outros 60 cumprem medida socioeducativa de prestação de serviços comunitários.
Beat Wehrle, secretário de gestão e organização do Cedeca Interlagos, afirma que os índices de reincidência entre jovens atendidos na entidade podem ser considerados baixos. Apenas 15% voltam a cometer algum tipo de ato infracional. Todos são atendidos em oficinas pedagógicas e culturais -algumas delas promovidas pela Abrinq.
"Esse índice representa uma vitória para nós. Mostra que estamos conseguindo ressocializar esses jovens. Trabalhamos não só com eles, mas também com a família e com a comunidade em que eles vivem", afirma.


Texto Anterior: Descentralização deve virar modelo no país
Próximo Texto: Governo Lula: PT pode incluir mães no Bolsa-Escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.