São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Americanas.com não entrega presente de Natal no prazo

DA REPORTAGEM LOCAL

A terapeuta ocupacional Luciana Melloni Chacon comprou um computador de brinquedo da Barbie Butterfly pelo site Americanas.com para ser o presente de Natal de sua filha. Ela reclama, porém, que não esperava que ele estivesse indisponível para entrega. Luciana se queixa também das soluções oferecidas pela empresa.
A compra foi feita pelo site no dia 5 de dezembro, com entrega prometida para dois dias úteis. Após quatro dias, Luciana recebeu um e-mail informando que o produto estava indisponível e que não havia previsão de entrega.
"Se eu quisesse poderia trocar por outro produto ou esperar de dois a três meses até que o estorno fosse realizado pela operadora do cartão de crédito. Acontece que esse presente era para minha filha de dois anos e meio, e ela não falava sobre outra coisa."

Prazos
A leitora conta que foi informada depois que o produto entraria em estoque no dia 13 de dezembro, e depois no dia 19, prazos que não foram cumpridos. Com isso, a leitora comprou outro presente para a sua filha. Luciana diz que já fez uma reclamação no Procon contra a empresa e que acionará a Justiça.

Resposta: A Americanas.com disse lamentar o ocorrido e informou que, devido a um problema de logística, o item encontra-se indisponível para entrega.
De acordo com a empresa, foi oferecido para a cliente Luciana Melloni Chacon um produto similar, vale-compras ou cancelamento da compra com o estorno do valor.


Texto Anterior: Rubem Alves: O caos e a beleza
Próximo Texto: Leitor não acessa programa smiles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.