São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se despede antes do Carnaval

da Reportagem Local

Enquanto no Rio de Janeiro os foliões contavam as horas que faltavam para começar a festa na Marquês de Sapucaí, os paulistanos recolhiam as fantasias ontem pela manhã e voltavam cansados para casa, após a maratona de desfiles no Anhembi, que só terminou às 6h da manhã de ontem.
As ruas próximas à marginal Tietê amanheceram coloridas de verde e amarelo. As fantasias e carros alegóricos que fizeram parte dos desfiles com o enredo sobre os 500 anos do Brasil das escolas de samba paulistanas mudaram a paisagem das ruas próximas à tradicional via de São Paulo.
Mesmo quem não viu os desfiles pela TV, mas passou perto do Anhembi ontem pela manhã, pôde sentir um pouco do clima do desfile deste ano.
A maior parte dos carros alegóricos e fantasias era da escola de samba Vai-Vai, a última a desfilar. A Vai-Vai apresentou o enredo Nova República, que contou a história do Brasil desde o fim do período da ditadura militar, em 1984, até os dias de hoje.
Alguns sambistas não resistiram ao cansaço do desfile e decidiram tirar uma soneca na rua mesmo, antes de pegar o caminho de casa.


Texto Anterior: Túnel do tempo: Presidente expulsa o lança-perfume
Próximo Texto: Desfiles: Caravelas aportam na Sapucaí para apresentar Descobrimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.