São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL

Vila Isabel distribui bandeiras da Venezuela

Tijuca silencia bateria contra 6ª colocação

MÁRIO HUGO MONKEN
RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Ao transformar sua apresentação em protesto contra a sexta colocação, a Unidos da Tijuca conquistou o público e desbancou a vencedora Vila Isabel no desfile das campeãs do Carnaval carioca, entre a noite de sábado e a madrugada de ontem, no sambódromo. A bateria da escola chegou a parar de tocar por três vezes. E os sambistas traziam fitas negras nos braços e faixas com críticas aos jurados.
A escola da Tijuca foi a mais aplaudida e a única a receber os gritos de "É campeã, é campeã" quando encerrou sua passagem.
Última a desfilar, a Vila Isabel prestou homenagem à Venezuela, em razão do patrocínio da petrolífera PDVSA. Distribuiu bandeiras do país para o público; alguns sambistas também desfilaram com o símbolo. Mas houve protesto também. Uma faixa dizia: "Fora Chávez [presidente Hugo Chávez]".
Via satélite, Chávez entrevistou o presidente da Vila, Wilson Alves, o Moisés, e o carnavalesco Alexandre Louzada, em seu programa de TV, "Alô, Presidente". Ele aplaudiu a vitória da escola, mas esqueceu o nome do ministro da Cultura, Gilberto Gil.
Nem tudo foi Carnaval. Quando o desfile já havia se encerrado, Suzana Neves, ex-mulher do senador Sérgio Cabral Filho (PMDB), foi baleada de raspão nas nádegas, na saída do Setor 2. Segundo seguranças, um policial militar teria efetuado um disparo acidental.
Desfilaram ainda a Beija-Flor (5ª colocada), a Mangueira (4ª), a Viradouro (3ª) e a Acadêmicos do Grande Rio (2ª).


Texto Anterior: Aviação: General breca vôo e embarca em avião lotado
Próximo Texto: Panorâmica - Trânsito: Obras do metrô bloqueiam faixa na av. Ipiranga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.