São Paulo, terça-feira, 06 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multinacionais detêm 70% do mercado

DA REPORTAGEM LOCAL

Três multinacionais -Schering do Brasil, Wyeth e Organon- detêm 70% do mercado de anticoncepcionais no país. A Schering, líder nas vendas, considera importante a oferta de genéricos, mas destaca que os contraceptivos orais e as terapias hormonais possuem características específicas- dosagens hormonais e apresentações- que diferem dos outros remédios.
Por essa razão, avalia a empresa, necessitam de um maior rigor nos testes de bioeqüivalência, nos relatórios de farmacovigilância e na avaliação da procedência e da qualidade das matérias-primas. "A exigência é fundamental para garantir a eficácia e a segurança."
Das mais de 65 marcas de anticoncepcionais no mercado brasileiro, dez delas pertencem à Schering. "Há composições e preços variados, o que facilita o acesso ao anticoncepcional mais adequado às necessidades individuais de cada mulher."
No Brasil há mais de 80 anos, a Schering tem produção anual de 80 milhões de cartelas.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: SP cria guarda para evitar invasões perto de represas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.