São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

Tráfico agrediu grupo que jogou casal de penhasco, diz polícia

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

A polícia diz que as agressões partiram de traficantes da favela da Rocinha (zona sul), onde o grupo morava. Eles teriam exigido que os ladrões se entregassem para evitar a incursão de policiais pela favela, o que atrapalharia a venda de drogas.

Ensanguentados, com cortes e manchas pelo corpo e dizendo terem apanhado "da comunidade" e "da família", quatro homens foram presos, anteontem à noite, acusados de assaltar um casal e empurrá-lo de um penhasco, a cerca de 50 metros de altura, na avenida Niemeyer, em São Conrado (zona sul do Rio), na terça-feira.
A polícia acusa os quatro presos -um deles é português, mas vive no Brasil desde criança- de outros dois assaltos na mesma noite, tendo sido reconhecidos por três das vítimas.
Anteontem a PM recebeu várias denúncias anônimas sobre o caso. Todas eram infundadas, até que, por volta das 20h, seguindo uma das orientações, a polícia encontrou três homens bastante machucados saindo da favela. Revistados, eles tinham documentos e objetos do casal assaltado -o advogado Marcelo de Souza Vianna, 43, e a publicitária Paula Guimarães Barreto da Silva, 31.
O trio foi levado ao hospital Miguel Couto, onde o quarto acusado acabou detido. Segundo a delegada Tércia Amoedo, da 14ª DP (Leblon), traficantes da Rocinha reuniram os quatro -o português Antonio Manuel Carvalho Ribeiro, 33, Thiago Faustino Apolinário dos Santos, 20, Alexandre dos Santos de Oliveira e Wilson Alves da Silva, ambos de 18-, e aplicaram uma surra.
O quarteto nega ter sido alvo de traficantes. Reconhecidos pelas vítimas, todos foram indiciados por tentativa de latrocínio e podem ser condenados a até 25 anos de prisão. Eles já tinham passagens pela polícia por roubo e furto e tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça por 30 dias.


Texto Anterior: Bahia: Ex-chefe da PM é preso suspeito de receber propina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.