São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Naya é responsável por prédio, reafirma Crea

da Sucursal do Rio

O presidente do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro), José Chacon, disse que Sérgio Naya mentiu ao negar, em entrevista, que é o engenheiro responsável pela obra de construção do condomínio Palace, na Barra da Tijuca.
Em entrevista anteontem ao jornalista Boris Casoy, no "Jornal da Record", o deputado federal e dono da construtora Sersan disse que o responsável pela obra é o engenheiro Sérgio Murillo Domingues.
"É mentira. É mais uma cascata do Sérgio Naya, uma campanha diversionista", afirmou Chacon. Ele reafirmou que Naya assinou documento junto ao Crea-RJ em que se responsabiliza pela construção do Palace.
Naya havia dito na entrevista: "Assinei a responsabilidade pela obra, mas não levou 30 dias e um outro engenheiro assinou um termo de compromisso junto ao Crea-RJ. Tenho a cópia do termo assinado por ele. Quem assina é Sérgio Murillo Domingues".
O presidente do Crea-RJ afirmou que vai solicitar publicamente a Naya, "talvez por edital em jornal", que apresente esse documento que diz ter em mãos.
Chacon afirmou que, junto ao Crea-RJ, Naya e Domingues aparecem em documento como os responsáveis técnicos pela construtora Sersan. Mas, no caso da obra do condomínio Palace, só quem aparece como engenheiro responsável é o deputado.
Segundo Chacon, "é comum" vários engenheiros, de diferentes especialidades, assinarem documento se responsabilizando tecnicamente por uma construtora".
O presidente do Crea-RJ disse que isso é feito para que determinada empresa possa legalmente atuar em várias áreas de especialização, como "engenharia civil e montagens elétricas".
Segundo Chacon, só em determinado momento da obra do Palace Domingues assinou uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) junto ao Crea-RJ, para projetar as instalações hidráulicas e elétricas dos blocos 1 e 2. Assim, segundo ele, Domingues passou a ser considerado o responsável técnico só por essas instalações. Mas jamais teria assinado documento se responsabilizando pelas obras civis e estruturais do condomínio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.