São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limpeza tem vários prazos

da Reportagem Local

O secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli, disse ontem que a prefeitura não teve culpa nenhuma das enchentes de anteontem.
"O que a cidade viu foi a ação do El Niño, com uma chuva fortíssima que só se repete na cidade a cada 15 anos", afirmou Savelli.
Assim como o prefeito, Savelli diz que a intensificação dos trabalhos de limpeza pública e das obras antienchente são suficientes para evitar alagamentos e inundações. "A não ser quando ocorre uma chuva de proporções incontroláveis e imprevisíveis."
Apesar de o secretário das Administrações Regionais repetir o discurso ditado por Pitta, os prazos dados por Savelli não coincidem com os do prefeito.
Enquanto Pitta diz que a cidade estará "um brinco" em 30 dias, Savelli prevê 45 dias para a limpeza. "É o que o prefeito nos pediu, mas não adianta vir daqui a 45 dias cobrar o secretário. Esse é um trabalho que deve ser acompanhado no dia-a-dia, os resultados não podem ser mostrados de uma vez."
Já o diretor do Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), Carlos Alberto Venturelli, pede 60 dias para apresentar resultados do serviço de limpeza que teria sido intensificado desde ontem.
"Estamos iniciando um grande mutirão de limpeza nas ruas para prevenir as enchentes", afirmou. "São 350 homens hoje só na marginal Pinheiros para recolher lixo e cortar o mato nos canteiros."
Para Venturelli, foi "apenas uma coincidência" o fato de o serviço ser iniciado no dia seguinte ao da maior enchente do ano. (MRH)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.