São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE

Feema irá divulgar resultado

Laudo sobre morte de peixes sai amanhã

da Sucursal do Rio

O resultado sobre a causa da mortandade dos peixes nas praias da Ilha do Governador, zona norte do Rio, deve ser divulgado amanhã pela Feema (Fundação Estadual de Engenharia em Meio Ambiente).
Ontem, mais sardinhas mortas voltaram a aparecer nas praias da Bica, São José e Galeão. Mas, segundo a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana), responsável pela coleta do pescado morto, a quantidade foi muito pequena.
Para Axel Grael, presidente da Feema, os peixes que apareceram ontem não são vítimas de um novo desastre. "São os mesmos, do mesmo cardume, trazidos à praia pela maré".
A causa da mortandade continua desconhecia. Hoje, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve divulgar o resultado das amostras de água, coletadas na segunda-feira. Esses laudos, porém, só dizem respeito à quantidade de coliformes fecais no local.
Desde segunda-feira, os garis da Prefeitura já recolheram mais de 50 toneladas de sardinhas nas praias da região.







Texto Anterior: Acidente: Aumenta para 18 o número de mortos no acidente na BR-116
Próximo Texto: Estrada: Colisão mata estudantes em Sergipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.