São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço online da prefeitura busca reduzir demora

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo inaugura hoje seu serviço online para o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM). Com a medida, a espera para o recebimento da inscrição deve ser reduzida a algumas horas -atualmente, esse serviço demora de 60 a 90 dias.
O CCM é obrigatório para a abertura de qualquer empresa. Trata-se de um registro na Secretaria de Finanças dos contribuintes de tributos mobiliários, como o ISS (Imposto Sobre Serviços). São Paulo conta hoje com 2,7 milhões de contribuintes do gênero. Todo mês, a prefeitura registra 8.000 novos pedidos de inscrição.
Pelo novo sistema, será possível preencher um formulário no site www.prefeitura.sp.gov.br e fazer a transmissão online. O contribuinte, então, deve levar o protocolo da transmissão e a documentação necessária ao Praservir (praça de atendimento), no Anhangabaú, centro.
Em maio, a prefeitura espera que o serviço atenda a pedidos de alteração de cadastros dos contribuintes e baixa de empresas.


Texto Anterior: Administração devolve à União R$ 140 mil
Próximo Texto: Juventude encarcerada: Procurador quer vetar internos em presídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.