São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mau tempo atrasa 71% dos voos em SP

Rodrigo Capote/Folha Imagem
Passageiros aguardam para embarcar ontem no aeroporto de Congonhas, em SP, alvo de polêmica entre a prefeitura e a Infraero

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE
DA SUCURSAL DO RIO

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou ontem pico de 71% de atrasos nos voos de sua abertura, às 6h, até as 20h. Segundo a Infraero (estatal que administra aeroportos), o aeroporto manteve pousos e decolagens e operou por instrumentos devido à má visibilidade.
Segundo o órgão, até as 20h de ontem, dos 210 voos programados, 149 atrasaram e 20 foram cancelados em Congonhas.
O aeroporto fechou das 6h06 às 6h12 e entre 7h52 e 7h55 para vistoria da pista por causa da chuva. Oito voos que pousariam em Congonhas pela manhã foram desviados para Viracopos, em Campinas.
No aeroporto Santos Dumont, no Rio, dos 122 voos programados, 68 tiveram atraso e 20 foram cancelados, até as 18h.
Os atrasos causaram filas no Santos Dumont. O diretor de uma empresa de tecnologia de informação, Charles Miranda, afirmou ter perdido uma reunião de trabalho pois havia previsão de duas horas de atraso de seu voo.
Na segunda pela manhã, os voos para Congonhas foram interrompidos por 12 minutos, entre as 9h33 e 9h45, por falta de visibilidade em São Paulo.
"Não vejo a hora de chegar o trem-bala. Os atrasos são comuns. Já perdi negócios por causa deles", disse Miranda.


Texto Anterior: Justiça: Liminar obriga Infraero a cumprir 11 exigências em Congonhas
Próximo Texto: Diretora diz que sofreu desacato de mãe de aluno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.