São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SEGURANÇA

USP convoca reunião para discutir série de sequestros-relâmpagos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - A USP convocou uma reunião de emergência para discutir a segurança na universidade. A data ainda não foi marcada, segundo a reitoria.
Como a Folha revelou ontem, três sequestros-relâmpagos ocorreram na USP nas últimas duas semanas. Ontem, outro caso foi relatado por um aluno, assaltado no dia 31.
Segundo o estudante, ele foi abordado perto da Escola de Comunicações e Artes e deixado na avenida Politécnica, fora da USP. No caminho, não encontrou nenhum agente da Guarda Universitária -há críticas de que o efetivo da guarda é insuficiente.
O coordenador do campus, José Sidnei Colombo Martini, disse, em carta, que a guarda não tem poder de polícia, o que dificulta a manutenção da segurança no campus.
Ele disse ainda que esse trabalho seria responsabilidade da Polícia Militar, mas que "é conhecida a reserva que segmentos da universidade" têm contra a presença da PM no campus. (MARIANA DESIDÉRIO)


Texto Anterior: PMs suspeitos de matar homem são "vítimas" em BO
Próximo Texto: Mãe de trigêmeas disse que "tinha de optar" por duas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.