São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ALAGOAS

PM invade presídio em Maceió para evitar princípio de motim após confronto
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Alagoas invadiu ontem o presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, para conter um princípio de rebelião em um de seus módulos, que tem 80 presos. O complexo penitenciário tem dez módulos e, no total, abriga 480 detentos.
A crise no presídio começou anteontem, quando seis presos ficaram feridos em um confronto com agentes penitenciários.
De acordo com informações dadas por PMs, durante uma revista anteontem alguns presos investiram contra os agentes penitenciários em uma tentativa de esconder um túnel que estava sendo escavado.
Houve disparos e cinco detentos foram atingidos por tiros de raspão e um foi ferido na perna por estilhaços. Os seis foram atendidos em dois hospitais e já haviam sido liberados ontem à tarde.
Ontem pela manhã, os 80 presos do módulo 4 do presídio Baldomero Cavalcante começaram um novo confronto e o Bope foi acionado.
Segundo o tenente Iran Rigo, do Centro de Gerenciamento de Crises da PM, que acompanhou as negociações, a situação estava controlada no início da tarde.
Ontem, o secretário executivo de Ressocialização do Estado, Valter Gama, esteve reunido com uma comissão de presos para discutir a situação no presídio. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Em MG, exército faz patrulhamento
Próximo Texto: Copacabana: Tentativa de assalto deixa três feridos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.