São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria da França ajuíza ação penal

DO ENVIADO A PARIS

A Promotoria francesa anunciou ontem a abertura de um inquérito sobre o desaparecimento do Airbus-A330 da Air France na rota Rio-Paris.
Embora ressalte que o processo penal não é direcionado contra ninguém específico, o Ministério Público de Paris afirma que o objetivo é apurar as responsabilidades pelo acidente.
"O Ministério Público de Paris abriu um processo por homicídios culposos", confirmou o órgão em comunicado, acrescentando que será enviada uma notificação sobre o processo às famílias das 228 pessoas que estavam a bordo da aeronave.
Trata-se de um procedimento comum em casos de acidentes, e que será decisivo para determinar quem será o responsável por arcar com as indenizações aos parentes dos passageiros do avião.
As famílias também receberão uma outra carta, com informações sobre o procedimento civil.
Foram fornecidos dois números de telefone para que os parentes possam tirar dúvidas: 00/xx/33-144326700 e 00/xx/33-144325704. (MARCELO NINIO)


Texto Anterior: Air France vai trocar sensores nos Airbus
Próximo Texto: Visita organizada pela FAB em PE foi "teatro", diz parente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.