São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor reconhece falha na segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor comercial do Anhembi, Sérgio Bacci, reconheceu ontem que houve falha na segurança da audiência pública para conter os motoristas de ônibus.
"A Guarda Civil Metropolitana deveria estar com algum efetivo aqui", afirmou Bacci, isentando a direção do Anhembi, mas sem apontar diretamente os culpados pela ausência de policiais.
"O espaço é cedido pelo Anhembi, mas a segurança é de responsabilidade de quem organiza", disse Bacci, citando a Secretaria Municipal dos Transportes.
Segundo ele, um evento com mais de 1.300 manifestantes deveria ter um efetivo de 20 a 30 policiais. "Isso se fosse um público normal. Mas a gente viu que não era um público muito normal."
Bacci afirmou ainda que, na hora do quebra-quebra, havia oito seguranças no Anhembi. Mas eles não estavam envolvidos no evento do auditório Elis Regina.
Policiais militares e guardas civis metropolitanos só chegaram ao local 20 minutos depois do fim do tumulto, por volta das 15h50.
O titular da Secretaria dos Transportes, Carlos Zarattini, não quis comentar ontem a falta de segurança. "É secundário, eu não vou responder. Eu não sei (por que a GCM não participou). A gente acha que uma audiência pública deve ser aberta à população. Nós abrimos, não nos preocupamos com esse tipo de coisa. Não temos que ficar nos guardando com polícia", disse Zarattini.
O secretário, porém, marcou uma nova audiência pública no próximo dia 15 e reconheceu que a segurança será reforçada.
"Evidentemente nós vamos garantir um mínimo de segurança. Nós sofremos um ataque de cunho fascista. A gente vai mudar um pouco a nossa relação. A gente estava muito aberto", afirmou.
Depois da audiência pública, haverá 30 dias para a prefeitura receber sugestões e críticas. Só depois haverá a publicação definitiva do edital.(AI)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rodízio está suspenso na 2ª e na 3ª na capital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.