São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para sindicato, ato seria pacífico

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do sindicato dos motoristas e cobradores, Edivaldo Santiago, disse ontem que a categoria pretendia fazer um protesto pacífico e deu a entender que a confusão deve ter sido iniciada por um "provocador".
Ele disse que estava no fundo do auditório Elis Regina quando Carlos Zarattini, secretário municipal dos Transportes, e Carlos Alberto Carmona, presidente da SPTrans, foram atingidos pelo pó branco do extintor de incêndio.
Os perueiros que participaram da audiência (cerca de 80) estavam em um canto do auditório distante do local do tumulto.
"Eu não sei quem estava lá. Existe um monte de gente que a gente não sabe quem é. Pode ser um provocador qualquer. Eu não sei, não vi e não posso identificar. O que eu não gostaria é que ele [Zarattini" ou a própria administração petista viesse nos acusar. O nosso objetivo é de protesto pacífico, para mostrar que estamos descontentes", afirmou Santiago.
O sindicalista culpou a desorganização da prefeitura pelo quebra-quebra. "A culpa é deles. O secretário sabia que a categoria gostaria de participar", disse. "A orientação era protestar de forma ordeira, para que não houvesse agressão. Infelizmente isso está ocorrendo pela desorganização e falta de respeito da própria secretaria em relação à categoria. Não é questão de ter segurança, mas alguém tem que impedir", disse.
Santiago afirmou ainda que a categoria não foi chamada para participar da preparação do novo modelo de transporte, que deverá ser colocado em prática em 2003. "Nunca fomos convidados para a discussão. Queremos participar da elaboração, e não só na hora da apresentação", afirmou.
Segundo Santiago, a informação de que haveria uma redução de 2.500 ônibus da frota atual de 10 mil foi divulgada por Zarattini em apresentações que ele fez a entidades de transporte nos últimos meses. (AI)


Texto Anterior: Rodízio está suspenso na 2ª e na 3ª na capital
Próximo Texto: Trânsito: Sistema facilita troca de informações sobre multas em 13 Estados e no DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.