UOL


São Paulo, domingo, 06 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Helicóptero cai no mar e mata 5 pessoas no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

DA REPORTAGEM LOCAL

Um helicóptero que fazia o transporte de passageiros entre navios-plataformas da Petrobras caiu ontem às 14h, na bacia de Campos (norte fluminense), matando as cinco pessoas à bordo.
No helicóptero prefixo PT-YVM, da empresa BHS Helicópteros, com sede em São Paulo, estavam o comandante Cláudio Belloni, o co-piloto Marcos Miranda de Souza e os passageiros César Marques de Oliveira, funcionário da Petrobras, e dois empregados terceirizados, Juliano Alves da Silva, da empresa Mycom, e Kenneth Ward, da Stolt Offshore S.A.
Segundo informações da estatal, o helicóptero havia decolado do farol de São Tomé, em Campos (cidade a 278 km do Rio, no norte do Estado), e pousado em plataformas no campo de exploração petrolífera Marlim para fazer o transporte de passageiros.
O acidente aconteceu por volta das 13h30, quando o aparelho se aproximava do navio de apoio Toisa Mariner, onde deveria pousar. De acordo com a Petrobras, a hélice do helicóptero bateu no mastro, fazendo com que o comandante perdesse o controle.
Com o choque, o helicóptero girou no ar a uma altura de 100 m e caiu na água, segundo relataram testemunhas ouvidas pela estatal.
Equipes de busca da Petrobras, da Marinha e da Capitania dos Portos de Macaé (a 190 km da capital) foram para o local. Barcos e helicópteros participaram da operação para localizar o aparelho e seus passageiros.
Os corpos foram achados a 820 m de profundidade.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: 180 mil jovens não conseguiram ocupar 872 empregos
Próximo Texto: Comportamento: Avós curtem "maternidade" com os netos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.