São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Veículo subiu na calçada da av. Conselheiro Carrão e atingiu as vítimas pelas costas; motorista diz que desviou de lotação

Ônibus atropela e mata bióloga e sua filha

DO "AGORA"
ANDRÉ CARAMANTE

A bióloga Roberta Pereira Mariano, 28, e sua filha Malu, 3, foram atropeladas e mortas por um ônibus da empresa Consórcio Plus, às 11h de ontem, na altura do n.º 2.960 da avenida Conselheiro Carrão, na Vila Carrão, zona leste.
Além dos graves ferimentos que causaram a morte instantânea das duas, o ônibus também atropelou uma terceira pessoa: a médica Tânia Regina Pereira Domingues, 57, mãe de Roberta.
Mãe, filha e avó, que moravam em uma mesma casa, localizada a cerca de cinco quarteirões do local do atropelamento, caminhavam pela avenida Conselheiro Carrão, na calçada da pista sentido bairro-centro da via, quando o ônibus as atingiu pelas costas.
Segundo a versão apresentada à polícia pelo motorista José Caetano da Silva Filho, 62, ele tentou desviar de uma lotação cheia de passageiros, perdeu o controle do veículo e subiu na calçada, atingindo as três e a cobertura de um ponto comercial. Outra versão é investigada pelo 31º DP: Silva Filho estaria em alta velocidade na avenida. O advogado dele não quis falar com a reportagem.
Até a noite de ontem, a médica estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas, depois de ter sido socorrida pelo helicóptero da PM. Seu estado de saúde, segundo a delegada Ercilia Carvalho, do 31º DP (Vila Carrão), é gravíssimo e ela corre risco de morte por causa das inúmeras lesões que sofreu com a pancada.
Depois do acidente, Silva Filho se apresentou em uma base da PM, na própria avenida do acidente, e foi autuado por homicídio culposo (sem intenção). Ele pagou R$ 300 de fiança e deve responder em liberdade.


Texto Anterior: Violência: Dupla rouba automóvel de criminalista
Próximo Texto: Panorâmica - Vestibular: Unesp termina hoje com língua portuguesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.