São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AIDS

Em Santos, infecções por HIV não caem
Dados colhidos em centros de testagem de Santos (SP) indicam que o número de novas infecções pelo vírus HIV não vem caindo, como se esperava. A incidência -número de pessoas que se infectam a cada ano-, que chegou a 1,25% em 1997, hoje está em 3%.
Em 1995, o número era de 1,95%, chegou a 3,18% em 99, estabilizando-se depois nos 3%. Em São Paulo, a incidência atingiu 2,4% em 1999-2000, mas está agora abaixo de 1,5%.
A pesquisa é coordenada pelo professor Ricardo Dias, chefe do Laboratório de Retrovirologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). São utilizados dois tipos de teste -um deles menos sensível, que só detecta anticorpos seis meses depois da infecção.
Dias observa que o quadro encontrado em Santos pode indicar um ciclo da epidemia, não necessariamente uma retomada da Aids. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Panorâmica: Acidente de trem
Próximo Texto: Acidente: Saveiro cai de viaduto de 30 m e dois morrem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.