São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oficialização será em até 20 dias, afirma secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública afirma que todos os afastamentos de policiais civis suspeitos de envolvimento com máquinas caça-níqueis devem ser publicados no "Diário Oficial" nos próximos 15 ou 20 dias.
Segundo a pasta, a publicação da perda de função será retroativa, o que não trará prejuízos para o desconto nos rendimentos dos policiais afastados.
A secretaria, no entanto, não explicou por que a demora na regularização dos afastamentos dos cargos de chefia. A pasta informou apenas que, no caso de Afonso Henriques Soares Rodrigues, chefe dos investigadores do Deic, a decisão de deixar a função partiu do próprio policial, o que teria agilizado a publicação na imprensa oficial.
Rodrigues, que nega envolvimento no esquema de caça-níqueis, é amigo do advogado Jamil Chokr e resolveu deixar o cargo, segundo a secretaria, para dar transparência à investigação.
De acordo com a secretaria, os afastamentos anunciados ocorreram, apesar de não terem sido publicados. A saída dos investigadores de cargos de chefia foram noticiados em boletins internos do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), chefiado pelo delegado Aldo Galiano Junior.
Em relação ao caso do investigador Sidney Mota de Oliveira, designado para a chefia dos investigadores do 40º DP (Vila Santa Maria), na capital paulista, na última terça-feira, a secretaria sustentou que o "Diário Oficial" apenas oficializou a situação do policial, que já trabalhava no distrito.


Texto Anterior: Governo oficializou afastamento de só um policial suspeito
Próximo Texto: Cultura: Decreto determina que prédio do Detran abrigue museu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.