São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Luciano Huck "privatiza" praia em Angra e é multado

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Refúgio do casal de atores Demi Moore e Ashton Kutcher na sua passagem pelo Brasil no início do ano, a casa do apresentador Luciano Huck em Angra dos Reis (RJ) vai se tornar menos exclusiva por uma decisão da Justiça.
A juíza Maria de Lourdes Coutinho, da 1ª Vara Federal na cidade, mandou o apresentador retirar as boias que cercavam um trecho do espelho d'água em frente à casa. Huck também terá de pagar R$ 40 mil a título de indenização por instalar as boias.
A sentença foi dada no fim de junho em uma ação do Ministério Público Federal, movida pelo procurador Fernando Amorim Lavieri.
Huck havia dito ao MPF que as boias serviriam para uma futura criação de mariscos. Mas o procurador lembrou na ação que faltavam a autorização do Ibama e do Ministério da Pesca. Lavieri considerou que as boias impediriam a circulação de barcos e de outras pessoas.
"É inevitável constatar e concluir que o cerco de boias causa (...) constrangimentos aos frequentadores do local", disse na ação. Caso não tire as boias, Huck terá de pagar multa de R$ 1.000 ao dia.
A assessoria de Huck diz que ele vai recorrer. O apresentador "frequenta há mais de dez anos Angra dos Reis e apoia projetos de desenvolvimento da região", afirma. Segundo a assessoria, o projeto de criação de mariscos tramita no Ministério da Pesca e já foi aprovado pelo Ibama.


Texto Anterior: Hospital: Bebê internado com pneumonia em Guarulhos perde parte do dedão do pé
Próximo Texto: Após falhas, Pantanal deixa seus 3 aviões em solo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.