UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Líder do governo na Câmara agora descarta instalar CPI dos Transportes
A CPI dos Transportes, que foi criada no semestre passado na Câmara Municipal para apurar denúncias que envolvem o sistema de transportes da cidade, não deve mais ser instalada. O líder do governo, João Antonio (PT), disse ontem que "a CPI, nesta altura, vai correr atrás dos fatos, porque o Ministério Público e a Polícia Federal já têm investigações bem avançadas".
O Ministério Público investiga um esquema de pagamento de propinas e fraudes trabalhistas que envolveria sindicalistas e viações. Vereadores de oposição queriam que a CPI também investigasse a prefeitura.
A investigação da vereadora Myryam Athiê (PPS), acusada de receber dinheiro para interceder a favor de uma empresa de ônibus que estava sob intervenção, também caminha lenta.
O corregedor da Câmara, José Laurindo (PT), disse que só na semana que vem analisará o caso. A denúncia do Ministério Público, primeiro passo para a abertura de um processo, foi enviada ao Legislativo há mais de um mês. Athiê nega a acusação.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Saúde: Lote de bombom tem venda suspensa
Próximo Texto: Saúde 2: Exame já disponível na rede pública pode evitar complicações do diabetes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.