UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bando faz família refém por 17 horas

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Seis assaltantes mantiveram como refém por 17 horas a família de um gerente de banco e depois fizeram reféns outros seis funcionários e um vigia da agência na cidade de Rio das Pedras, na região de Campinas (interior de SP).
Ao todo, 48 policiais em 12 carros cercaram a agência do Bradesco, que fica em uma das principais avenidas da cidade.
O crime começou quando o gerente Juscelino Silvestre, 47, teve sua casa invadida, às 19h de anteontem, pelo bando. Ele, a mulher e a filha de 13 anos foram feitos reféns pelo grupo, liderado por R.R.C., 26, e D.T., 19. Às 5h, os outros quatro assaltantes levaram a mulher e a filha para um local não identificado, em Piracicaba.
Enquanto isso, R. e D. mantiveram o gerente em sua casa até as 8h, quando saíram para ir até a agência. Segundo Silvestre, durante o período em que os criminosos permaneceram na casa, eles comeram e tomaram banho.
Ao chegar na agência, a dupla rendeu o vigia e tomou seu revólver. Sem que os assaltantes percebessem, Silvestre conseguiu fazer uma ligação cancelando a vinda do carro-forte para a agência.
A atitude despertou a desconfiança de outro funcionário, que chamou a Polícia Militar. A polícia cercou o prédio por volta das 9h, e a dupla de assaltantes rendeu os outros funcionários do banco.
A PM de Rio das Pedras pediu reforço para a Polícia Civil, Guarda Municipal e também para o batalhão da corporação de Piracicaba. As negociações começaram por volta das 10h, e, às 12h, a dupla se rendeu, após o telefonema da mulher de Silvestre, informando que já estava livre. Os outros quatro assaltantes fugiram.


Texto Anterior: Presos fogem ensaboados de cadeia no PI
Próximo Texto: Rio: Forças Armadas mantêm praias privativas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.