São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita descobre mil revólveres em aeroporto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Receita Federal entregou ontem à Polícia Federal 20 caixas com mil revólveres Taurus calibre .38 que estavam há quase quatro meses abandonados no depósito de importação do Aeroporto Internacional do Rio. A PF instaurou inquérito para apurar se há crime de sonegação fiscal ou contrabando.
Segundo a PF, um revólver desse tipo chega a custar US$ 300 quando é exportado. No país, ele é vendido por até R$ 1.250 cada um.
A Taurus divulgou nota esclarecendo que as armas foram exportadas para a Argélia, que as devolveu para troca. O texto diz ainda que "está providenciando a tramitação dos documentos legais, que atrasou devido à greve na Receita Federal".
A carga não possuía documentação na Infraero, que, pode ter sido extraviada. Até a conclusão desta edição, a Folha não conseguiu falar com representante do órgão.


Texto Anterior: Guerra sem trincheira: Apreensão de armas no Rio sobe 155% após premiação
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Dois PMs são assassinados no centro do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.