São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENINGITE

Bebê morto em creche tinha doença, diz exame

DA FOLHA ONLINE

O Hospital Nipo-Brasileiro, em São Paulo, que atendeu o menino Gabriel Santos Ribeira, de sete meses, informou que exames preliminares apontaram que o bebê estava com meningite viral.
Ele morreu no último dia 25, quando estava na creche particular Pedacinho da Lua, na Vila Medeiros (zona norte). Os pais da criança foram informados sobre a doença.
Médicos atestaram que ele havia morrido de parada cardiorrespiratória.
Por meio de nota, o hospital relatou como foi o atendimento a Gabriel. A criança deu entrada às 14h30 com parada cardiorrespiratória, pele arroxeada e corpo frio.
Os médicos iniciaram um processo de reanimação, e o único exame possível de ser realizado foi a coleta de liquor (líquido da medula). Quatro dias após a morte do bebê, o hospital disse que recebeu um laudo, que aponta um quadro de meningite viral.
O hospital esclarece que não é possível determinar a causa da morte de Gabriel -só o laudo do IML (Instituto Médico Legal) pode apontar o motivo.
Segundo a Secretaria da Segurança, o laudo sairá no período previsto, após 30 dias de sua realização. A Polícia Civil não falará até a divulgação do laudo. A família de Gabriel acusa a creche de negligência na hora da alimentação. Já a creche lamenta a morte e diz que o que ocorreu foi uma tragédia.


Texto Anterior: Justiça: STJ nega herança de R$ 800 mil para Suzane von Richthofen
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.