São Paulo, quinta-feira, 06 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência nas faculdades de SP está em 12,3%

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A inadimplência nas faculdades particulares de São Paulo fechou em 12,3% no primeiro bimestre. Na comparação com o mesmo período de 2008, o aumento foi de 11%, segundo o Semesp, sindicato que representa 538 faculdades privadas no Estado.
Em 2008, o índice fechou em 24,5%, o maior registrado desde o início da medição pelo sindicato, em 1999. Na região metropolitana, chegou a 34,5%.
Representantes do setor culpam a chamada lei das mensalidades pela inadimplência. Sancionada em 1999 pelo governo federal, a lei proíbe instituições de ensino de aplicar sanções pedagógicas e administrativas ao devedor, como a restrição de acesso a documentos.
Determina também que o aluno só pode ser desligado da escola por inadimplência ao final do período letivo -anual ou semestral.
"É a "lei do calote". Dá ao aluno o direito de pagar só a primeira mensalidade, sem ser punido", diz Regina Martini, gerente financeira da Unicid. (DANIELA MERCIER)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "...que as engula e as digira..."
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.