São Paulo, quinta-feira, 06 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORTE NO VOO

Dezoito serão avaliados após morte de menina

DO "AGORA"

A Secretaria de Estado da Saúde informou que estão sendo monitoradas 18 pessoas que tiveram contato próximo com a adolescente Jacqueline Ruas, 15 anos, morta no domingo dentro de um avião que veio de Miami para São Paulo. Suspeita-se que ela tenha sido infectada pelo vírus A (H1N1).
Segundo a secretaria, as pessoas que estão sob observação estavam sentadas em fileiras próximas à de Jacqueline dentro do avião. A lista desses passageiros foi formulada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Ainda de acordo com a pasta, entre os passageiros selecionados há pessoas de diferentes Estados e até de outros países. O monitoramento deverá ser feito pela Vigilância Epidemiológica de cada local.
Durante uma viagem aos Estados Unidos para conhecer a Disney, Jacqueline teve gripe e fraqueza. Ela foi medicada com o remédio Tamiflu.
A jovem foi levada ao hospital, mas acabou sendo liberada pelos médicos americanos. A adolescente morreu dentro do avião, no trajeto entre Panamá, onde seu voo fez escala, e São Paulo.


Texto Anterior: Escolas públicas do Rio adiam de novo a volta às aulas
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.