São Paulo, quinta, 6 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
5 pessoas assaltam banco no RJ e, na tentativa de fuga em rua próxima, cabo da PM acertou dois supostos assaltantes
Dois homens são mortos por PM após assalto

SERGIO TORRES
da Sucursal do Rio

Dois homens foram mortos a tiros por um cabo da Polícia Militar após assalto à agência da CEF (Caixa Econômica Federal) na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema (zona sul do Rio), ontem de manhã. Os mortos seriam assaltantes, segundo a polícia.
Os tiros após o assalto causaram pânico na praça, uma das mais movimentadas de Ipanema.
Segundo testemunhas, quatro homens e uma mulher invadiram a agência, que estava lotada de clientes, às 10h30.
Rapidamente, eles anunciaram o assalto, recolhendo R$ 88.145 e três revólveres que estavam com os vigilantes.
Os assaltantes correram até a rua Joana Angélica, na lateral da praça, onde fugiriam em duas motocicletas -Kawasaki Ninja e Yamaha 350.
O cabo Sidnei Teodoro Ponteiro, do 23º BPM (Batalhão de PM), patrulhava a praça quando foi avisado por um guarda municipal que a dupla na moto Yamanha havia participado do assalto.
O cabo sacou a arma e se aproximou da motocicleta. Com o revólver apontado para a cabeça do suspeito que dirigia a moto, passou a revistá-lo. Ao levantar a camisa, viu uma arma na cintura do revistado, que tentou sacá-la.
O cabo então disparou tiros à queima-roupa no suspeito que dirigia a moto. O que estava na garupa tentou correr, mas também foi baleado.
O suposto assaltante Rodrigo Oliveira Costa, 26, caiu morto em frente à agência do Banco do Brasil da rua Joana Angélica, baleado no peito. Com ele, a PM informou ter achado uma pistola.
Baleado no rosto, Luís Henrique Brito, 30, morreu no hospital Miguel Couto (Gávea, zona sul). Ele também seria assaltante.
O dinheiro roubado do banco não havia sido recuperado até o fim da tarde de ontem.
O comandante do 23º BPM, coronel João Carlos Rodrigues Ferreira, disse que o cabo Ponteiro será homenageado como o destaque do mês na unidade.
"O cabo teve um desempenho muito bom. Ele logrou êxito no combate aos elementos", afirmou Ferreira, para quem o dinheiro foi levado pelos ladrões da Kawasaki.

Outra tentativa

No centro carioca, três pessoas ficaram feridas durante tentativa de assalto à agência do banco Bandeirantes na avenida Rio Branco, no início da tarde de ontem.
Os assaltantes teriam trocado tiros com um policial civil que estava na agência. Durante o tiroteio, foram baleados um policial e dois clientes -que não correm risco.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.