São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2011

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A Cidade é Sua

Site cobra por produto que não foi comprado, relata consumidora

DE SÃO PAULO - A leitora Elida Conceição Rosa conta que recebeu uma cobrança do Mercado Livre por uma compra que não foi finalizada. Na tentativa de obter mais informações sobre o produto -uma capa para iPad-, ela relata que chegou a clicar no botão "comprar" da página, mas desistiu por não ter conseguido descobrir qual seria a cor do acessório. Elida conta que enviou e-mail ao vendedor para informá-lo sobre a desistência da compra. Mesmo assim, de acordo com ela, foi debitado em seu cartão um valor quatro vezes superior ao anunciado no site. "Não tenho cadastro aceito no Mercado Pago. Quero saber quem realizou essa fraude em meu nome", queixa-se.

RESPOSTA O Mercado Livre informa que a consumidora cancelou o cartão de crédito junto à administradora e as compras que foram realizadas indevidamente.

QUEIXA: VALE-PRESENTE VAZIO
Após indisponibilidade de produto em estoque, a Centauro ofereceu um vale-presente acrescido de 10% do valor da compra, válido nas lojas da rede. Porém, ao utilizá-lo, o cartão constava como "zerado". (BRUNO CISTERNAS)

RESPOSTA DA CENTAURO
O cliente informou que recebeu o ressarcimento referente à compra realizada.

QUEIXA: ERRO DE CÁLCULO
Ao questionar o valor de salário-maternidade, o INSS constatou que houve erro no cálculo. No entanto, a agência do órgão em Jacarezinho (PR) não informa quando a revisão do benefício será concluída.
(HELISSA YURI KUNIYOSHI)

RESPOSTA DO INSS
O benefício foi revisto e a diferença de valor está à disposição da leitora para saque.

QUEIXA: CELULAR LIMITADO
Ao contrário do que é anunciado, smartphone da Samsung não tem acesso à loja de aplicativos da empresa. O fabricante disse que programas para o modelo em questão ainda estão sendo desenvolvidos.
(LEONARDO QUIRINO)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Foi formalizado com o consumidor acordo de restituição do valor pago pelo aparelho.

QUEIXA: DEMORA EM ENTREGA
Cartão de crédito do Santander foi solicitado após ter sido furtado. Depois de 30 dias de espera, o banco disse que o novo cartão havia sido extraviado. Um outro prazo de entrega foi proposto, mas também não foi cumprido.
(ANA PAULA SANTO)

RESPOSTA DO SANTANDER
O banco pediu desculpas e disse que a cliente confirmou o recebimento do novo cartão.


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