São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gráfica nega vínculo com acusados de furto

DA REDAÇÃO

A gráfica Plural, uma parceria do Grupo Folha e da Quad Graphics, voltou a afirmar ontem não ter nenhum vínculo empregatício com qualquer dos acusados de furtar a prova do Enem.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela empresa, assinada pelo diretor-geral, Carlos Jacomine.

 

1) A Plural, como já informado anteriormente, foi contratada para imprimir, grampear e interlacar os diferentes tipos de prova do Enem.
2) Os processos de produção da Plural são mecânicos e não envolveram manuseio direto das provas, ensacamento e distribuição.
3) A Plural disponibilizou para o Connasel uma área restrita para a guarda e manuseio das provas, cuja vigilância era de responsabilidade exclusiva da segurança do Consórcio.
4) Nenhum profissional da Plural teve responsabilidade sobre o manuseio, empacotamento e expedição das provas do Enem.
5) A logística da operação após a produção da Plural, não era de nossa responsabilidade.
6) Nesta data [5.out], a Plural entregou para a Polícia Federal 136 cópias de DVDs com imagens de toda a operação de impressão e acabamento, feitos pela Plural, e de manuseio das provas, feito pelo Connasel.
7) Todos os envolvidos no vazamento de informações da prova do Enem, conforme já divulgado pela imprensa, não são empregados nem foram contratados pela Plural, e atuaram na fiscalização e segurança dos trabalhos, sob o comando do Connasel.


Texto Anterior: PF investiga furto de mais provas do Enem
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.