São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOO AF 447

Air France diz que falha em sensor não causou queda

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS

A Air France rejeitou ontem a principal conclusão de um relatório independente que será enviado nesta semana ao Ministério Público francês e que aponta defeitos nos chamados sensores Pitot como a principal causa do acidente com o voo AF 447 que caiu no oceano Atlântico, matando 228 pessoas.
O relatório foi feito pelos pilotos Gérard Arnoux, comandante de bordo de aviões A320 e presidente do Sindicato de Pilotos da Air France, minoritário na empresa, e por Henri Marnet-Cornus, comandante aposentado de aviões A330.
Contactado pela Folha, um porta-voz da Air France negou a relação direta entre defeitos nos Pitot e a queda do avião. Ele disse que não há elemento novo que permita estabelecer com precisão que falhas nos sensores que medem a velocidade tenham sido a principal causa. O BEA, órgão que investiga as causas do acidente, recomendou prudência e disse que "a investigação progride e que ainda é cedo para descrever ou explicar as circunstâncias do acidente".


Texto Anterior: Gripe suína: Situação se normaliza no Chile e na Argentina
Próximo Texto: Habitação: Sem-teto invadem prédio da CDHU na região central de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.