São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem mata avô por causa de R$ 2.000

Polícia diz que estudante de medicina confessou o crime; vítima foi morta com nove facadas dentro de escritório

Universitário de Mogi das Cruzes foi indiciado e vai responder ao processo em liberdade

JOSMAR JOZINO

DO "AGORA"

Um estudante de medicina de 24 anos matou o avô de 81 com nove facadas na sexta-feira passada, no escritório da vítima, um empresário do setor imobiliário, em Mogi das Cruzes (Grande SP). Ele vai responder ao processo em liberdade.
Aluno do terceiro ano na Universidade de Mogi das Cruzes, Lothar Gustav Hoehne Kaltmaier se apresentou anteontem no 3º DP da cidade e confessou o crime.
À polícia o universitário disse que matou o avô paterno, Gerhard Kaltmaier, pois ele não quis lhe dar R$ 2.000 para pagar uma dívida. A reportagem apurou que o avô pagou o cursinho e ajudava o neto financeiramente.
Anteontem, o delegado-titular de Mogi, Benedito Herinque Righi Queiróz, pediu a prisão temporária do acusado, mas a Justiça negou. Lothar depôs durante cerca de quatro horas. Ele chegou à delegacia acompanhado dos pais, Rubens Kaltmaier e Vivien Rose Hoehne Kaltmaier. Ontem, o casal foi ouvido.
O estudante foi indiciado sob suspeita de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) duplamente qualificado -por motivo fútil e sem dar chance de defesa para a vítima.
No depoimento, o neto alegou que discutiu com o avô pouco antes de esfaqueá-lo. Uma testemunha, segundo a polícia, contradisse a versão do acusado. A auxiliar administrativa do escritório contou que não ouviu discussão.
Segundo ela, o rapaz entrou no escritório e saiu rápido do local, com as mãos sujas de sangue.
Para Marco Soares, advogado de duas filhas do empresário, o estudante premeditou a ação. "Foi um crime bárbaro." A reportagem não conseguiu localizar o advogado de Lothar. O caso está sob segredo de Justiça.


Texto Anterior: Análise: Impacto da produção das universidades do país ainda é bastante medíocre
Próximo Texto: Associação vai pagar para delegados deixarem SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.