UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SARESP

Modelo só seria usado em SP

Avaliação poderá substituir vestibular

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo modelo do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) poderá substituir os vestibulares em universidades paulistas, afirma Gabriel Chalita, secretário de Estado da Educação. Lançado ontem, o sistema de avaliação do ensino de crianças e de adolescentes avaliará todos os 4,7 milhões de alunos da rede pública do Estado. Nos anos anteriores, o exame era feito por amostragem e, restrito a algumas séries do ensino básico.
"As universidades poderão acompanhar o rendimento dos estudantes por um período de tempo", diz Chalita. Hoje, a USP, a Unesp e a Unicamp usam as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do governo federal, em seus processos seletivos.
Os alunos serão classificados conforme o desempenho médio dos avaliados. "O estudante não será reprovado se não for bem no exame." Em edições anteriores, os alunos que não tiveram bom desempenho foram reprovados.
Segundo Chalita, a avaliação poderá ser ampliada para a rede privada. O exame será aplicado no dia 3 de dezembro, e os resultados saem em janeiro.


Texto Anterior: Educação: Docente denuncia erro em concurso
Próximo Texto: Saúde: Conselho reprova avaliações psicológicas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.