São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRISÃO

Pagodeiro foi condenado a oito anos de detenção

Polícia do Rio vasculha casa de Belo e acha cantor em esconderijo

Marcia Foletto/Agência O Globo
Belo é levado à Polinter após ser detido num esconderijo que ficava atrás de um bar (destaque) na sua casa


LIGIA DINIZ
DA SUCURSAL DO RIO

Após vasculhar a casa de Marcelo Pires Vieira, o Belo, 30, por quase uma hora, policiais prenderam o cantor em um esconderijo dentro do salão de jogos da residência, localizada em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).
Belo foi condenado pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio a oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi levado para a Polinter (Polícia Interestadual), onde ficará em uma cela comum, já que não tem diploma de curso superior. O local está superlotado.
Segundo o delegado substituto da Polinter, Carlos Eduardo Almeida, a polícia já suspeitava que Belo tivesse um esconderijo em sua própria casa. Em dezembro de 2003, o cantor foi condenado pelo TJ e, após um mês foragido, recebeu habeas corpus.
Os policiais foram recebidos na casa de Belo por sua namorada, a modelo Viviane Araújo, e por um caseiro, por volta das 6h de ontem. O esconderijo ficava atrás de um bar no salão de jogos.
Os policiais desconfiaram que havia um fundo falso atrás da prateleira de bebidas e descobriram uma porta de cerca de 90 cm de altura, que dava para um pequeno quarto, de cerca de 6 m2, onde havia uma pia, um vaso sanitário, um colchonete e uma cadeira de praia. Escondido com Belo, estava um amigo, que foi liberado.
Os advogados do cantor, Cesar Ferraro e Alessandra Barroso, disseram que vão analisar o acórdão antes de tomar alguma medida. "Não sabemos se vamos recorrer ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] ou ao STF [Supremo Tribunal Federal], mas cabe recurso", afirmou Ferraro. Ele disse que não entrará com pedido de habeas corpus e que Belo não deverá sair da prisão "por enquanto".


Texto Anterior: Tia atribui caso a "neurose" com terror
Próximo Texto: Homens usam disfarces para roubar banco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.