São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Texto Anterior | Índice

CORRUPÇÃO

Suspeitos de integrar a máfia das vans são presos no RJ

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

A polícia do Rio prendeu ontem 36 pessoas -entre elas, policiais e um vereador- suspeitas de integrar a chamada máfia das vans. O grupo controlava, há 13 anos, vans que fazem transporte irregular de passageiros na capital fluminense e em outras cidades do Estado. Também são acusados de assassinar pelo menos 50 pessoas.
Batizada de "Coopercrime" -em alusão ao termo cooperativa, utilizado pelas vans- a operação previa 45 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão. Participaram 200 policiais civis de 15 delegacias, mais a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil).
Até o fim desta edição, oito pessoas estavam foragidas. Outras nove, já presas, também tinham envolvimento com a quadrilha. Entre elas, o vereador de São Gonçalo, Edson da Silva Mota (PSL), o Mota da Coopasa, suspeito de chefiar o grupo.
Todos eles serão indiciados por formação de quadrilha armada e homicídio, segundo o delegado Cláudio Ferraz, responsável pelas investigações. (LUISA BELCHIOR)


Texto Anterior: Interior de SP: Justiça veta instalação de presídios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.