São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Shopping Higienópolis consegue licença e abre nova ala com 4 andares

CRISTINA MORENO DE CASTRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dia após obter a licença de funcionamento, pendente havia dez anos, o shopping Higienópolis (centro de SP) inaugurou uma nova ala, com 30 mil m2, na quarta.
A nova construção tem quatro andares e um terraço externo com entrada na rua Albuquerque Lins.
A expansão ocorreu em direção a essa rua, ao lado de um casarão tombado que está sendo restaurado. Ele deve ser incorporado ao shopping nos próximos anos e a passagem entre os dois só está bloqueada por vasos de plantas.
A inauguração foi adiada pelo Ministério Público, que entrou com ação judicial em agosto pedindo que a nova ala não funcionasse até que a licença fosse emitida pela Subprefeitura da Sé. A Justiça acatou o pedido.
O imbróglio se resolveu no dia 2, com a liberação da licença de funcionamento.
Das 59 novas lojas na área expandida, 26 ainda não estão abertas. Entre elas, marcas de grife de roupa, uma nova livraria e lanchonetes.
A inauguração pegou os frequentadores do shopping de surpresa, já que não houve qualquer evento ou divulgação nesta semana.
A nutricionista Daniela Cyrulin, 31, ficou sabendo pelo Facebook de uma amiga que já tinha passado por ali. A estudante Amanda Ribeiro, 22, percebeu lojas diferentes, mas não reparou que a área tinha se expandido.
"Era muita gente e o shopping estava pequeno, tinha até trânsito na garagem", disse a artista plástica Eduarda Hernandez, 25. Para seu colega Bruno Faria, 28, o shopping está buscando ampliar o perfil de seu público, inclusive com abertura de lojas mais "populares".
A direção do shopping não quis falar sobre a ampliação.


Texto Anterior: Prisão de brasileira é prorrogada em Israel
Próximo Texto: Foco: Moradores e lojistas registram melhor e pior da cracolândia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.