São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SANTA CATARINA

Jovem se machuca após explosão de bomba dentro de rádio-relógio

DE SÃO PAULO - Um adolescente de 14 anos foi ferido após a explosão de uma bomba instalada em um rádio-relógio em Santa Catarina. O acidente foi anteontem, em Pomerode (179 km de Florianópolis).
Segundo a polícia, quando o pai do garoto saía para trabalhar de manhã, encontrou o rádio-relógio próximo à caixa de correios de sua casa.
"O rádio era novo. Estava dentro de uma caixa, coberto por plástico-bolha e com o manual de instruções", afirma o irmão do adolescente, de 23 anos, que pediu para não identificar o nome da família.
Ele estava em casa com a mãe e o garoto na hora da explosão. "Falei para não ligar, mas ele pegou por curiosidade", conta a mãe, 48.
Segundo a família, a explosão aconteceu no momento em que o garoto colocava o aparelho na tomada. Com o impacto, ele sofreu escoriações pelo corpo, principalmente nas mãos e nos olhos.
O adolescente foi levado para um hospital em Florianópolis, onde passou por uma cirurgia nos olhos. Segundo a mãe, seu estado de saúde é bom, mas ele ainda pode ser operado na mão direita.
Esse foi o segundo caso neste ano em Pomerode (26,7 mil habitantes), diz a polícia.
No primeiro semestre, um homem achou uma batedeira no terreno de casa, e o aparelho explodiu ao ser ligado.
O delegado Luís Carlos Gross diz que nos dois casos as famílias não têm inimigos nem dívidas, mas que não há como fazer uma conexão entre eles.


Texto Anterior: Discriminação: Polícia Civil apreende material neonazista no Rio Grande do Sul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.