São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Governo diz que vai oferecer tratamento para os dependentes

DE SALVADOR

O governo da Bahia afirma que vai disponibilizar tratamento para as crianças viciadas em crack a partir do final do mês. Levantamento feito pelo governo indica que há pelo menos 24 crianças com até 12 anos vivendo nas ruas do centro histórico.
Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a principal dificuldade para lidar com o problema é a falta de leitos em instituições que tratem crianças dependentes químicas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
"Até o final de novembro essas crianças terão um destino adequado. Não queremos simplesmente higienizar a rua, nosso objetivo é garantir os direitos delas. Praticamente todas essas crianças não têm vínculo familiar", diz a superintendente de prevenção do uso de drogas, Denise Tourinho.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, diz que casarões abandonados, ruas e becos mal iluminados no entorno do Pelourinho facilitam a ação de traficantes. "Há um tráfico muito pulverizado no centro histórico. Você prende um traficante e já tem outro ocupando o lugar no dia seguinte."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Haverá emprego para nós?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.