São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bando faz gerente refém e rouba banco

da Sucursal do Rio

Um gerente de banco e seu filho de 14 anos foram mantidos como reféns durante três horas por uma quadrilha durante assalto a uma agência do banco Meridional na Tijuca (zona norte do Rio), na manhã de ontem.
Os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro do cofre, dos malotes e dos caixas eletrônicos, no total de R$ 38.506, além das armas usadas pelos seguranças.
O gerente do banco, Marciel Benites Lopes, 39, contou que foi rendido às 7h30 pelos ladrões a 300 metros de sua casa, na Tijuca, quando levava o filho Daniel Santos Benites Lopes para a escola. Ele foi parado por uma mulher que dizia estar com o carro enguiçado.
Três homens armados com pistolas o teriam rendido. Lopes foi levado para a agência em seu próprio automóvel. Daniel teria sido forçado a entrar em um Gol.
Segundo Lopes, os ladrões estavam tranquilos e demonstraram conhecer os hábitos de sua família.
Às 8h, eles invadiram a agência e renderam os seguranças.
O assalto durou uma hora e 15 minutos. No final, os bandidos exigiram que Lopes os deixasse em uma favela em Bonsucesso. Só então o menino foi libertado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.