São Paulo, sexta-feira, 06 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Vavá Mutran é suspeito de atirar em garoto de 8 anos que brincava perto de sua chácara

Ex-deputado é acusado de matar menino

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O empresário e ex-deputado estadual Osvaldo dos Reis Mutran, 71, o Vavá Mutran, foi preso anteontem à noite em flagrante, acusado de matar com um tiro na cabeça David Ferreira de Abreu, 8, que brincava perto do muro da chácara de Mutran, em Marabá (PA). Ele negou ter atirado.
José Roberto Carosi, advogado de Mutran, pediria ontem o relaxamento da prisão. O ex-deputado disse à polícia que um vigia da chácara atirou na criança e fugiu.
"Ele foi preso em flagrante, pois há testemunhas oculares. E ele já foi condenado por homicídio anteriormente e fica difícil conseguir o relaxamento da prisão", disse o superintendente regional da Polícia Civil, Sílvio Cézar Maués.
Em 1992, Mutran foi condenado a dez anos de reclusão por matar um fiscal. Ele cumpriu parte da pena e foi solto pela Justiça.
Anteontem, Mutran foi detido quando tentava deixar a cidade em seu veículo, com um revólver.
O crime revoltou moradores da cidade, onde Mutran foi prefeito. Segundo a polícia, o crime, aparentemente, teve motivo fútil.
O menino C.R.F., 9, que brincava com David, disse à polícia que eles estavam no canto do muro da chácara quando Mutran chegou, tirou uma arma de uma bolsa e atirou. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Transporte: Pedágio para Santos vai subir 45,45%
Próximo Texto: Panorâmica - Bingo: Força-tarefa lacra máquinas caça-níqueis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.