São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia investiga nova agressão a gays na Paulista

Caso foi na madrugada de sábado; os dois agredidos ainda não prestaram depoimento

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo investiga mais uma suspeita de agressão contra gays na avenida Paulista.
Um estudante e um operador de telemarketing, ambos de 28 anos, disseram à Polícia Militar terem sido agredidos por um grupo de jovens quando andavam na Paulista, altura do número 1.500, por volta das 5h de sábado.
Os dois foram levados pelos policiais ao Pronto Socorro Vergueiro e só prestarão depoimentos na delegacia nesta semana.
Segundo registro do boletim de ocorrência, eles relataram à Polícia Militar que a agressão ocorreu por serem homossexuais.
O boletim não informa quantos jovens teriam participado nem se eles usaram objetos para praticar a agressão. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Outro caso de agressão na Paulista, ocorrido dia 14 de novembro, ganhou repercussão por também envolver homossexuais.
Quatro jovens -três adolescentes e um maior de idade- foram indiciados sob suspeita de terem praticado quatro ataques -três deles com uma vítima cada e outro com duas- na Paulista e em Moema, na zona sul.
Imagens de uma câmera de segurança de um prédio da Paulista flagrou o momento de um dos ataques. As agressões foram com duas lâmpadas e, em seguida, a socos e pontapés.
As vítimas relataram à polícia serem homossexuais. O vídeo mostra que o ataque foi gratuito, sem que tivesse havido provocação anterior.
Os quatro agressores se entregaram. Eles foram indiciados sob suspeita de tentativa de homicídio e de formação de quadrilha.


Texto Anterior: Governo não divulga lista de mortos e presos
Próximo Texto: Mídia: Vídeo inclusivo traz os destaques do Prêmio Empreendedor Social
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.