São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentados rurais devem ser alfabetizados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pais e mães de crianças que recebem o Bolsa-Escola e aposentados rurais deverão ser os primeiros beneficiados pelo programa de alfabetização de adultos que o Ministério da Educação pretende começar neste ano.
Esses grupos foram escolhidos porque o governo federal já tem cadastros com seus nomes e endereços. "Não podemos esperar que os analfabetos venham a nós. Nós temos que ir até eles", disse o ministro Cristovam Buarque. Ele quer que adultos analfabetos aprendam a ler e a escrever em três meses.
O programa ainda não tem data para começar. A meta, porém, é ambiciosa: em quatro anos, alfabetizar 20 milhões de adultos. Na semana que vem, Cristovam deve apresentar as idéias iniciais para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o ministro, os pais analfabetos das crianças do Bolsa-Escola não deixarão de receber esse benefício caso não participem do novo programa de alfabetização. Hoje, 5,4 milhões de famílias recebem o benefício do Bolsa-Escola -R$ 15 mensais por filho entre 7 e 15 anos que estiver na escola.


Texto Anterior: Academia é corporativa, diz virtual secretário
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.