São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Após três dias, acaba rebelião em presídio do AM e reféns são liberados
O motim no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, foi controlado na tarde de ontem após os presos, que mantiveram reféns cerca de 60 pessoas por três dias, fecharem um acordo com o governo amazonense e integrantes do Judiciário para revisar processos, instalar ventiladores e aparelhos de TV nos pavilhões, além de outros benefícios, como mais tempo para o banho de sol.
Fez parte do acordo o afastamento do assessor do Departamento Penitenciário da Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, Fernando de Oliveira, coronel da Polícia Militar.
Os presos recuaram na exigência da exoneração do secretário Carlos Lélio Lauria e no fim da terceirização da administração do complexo.
A rebelião começou às 10h30 (horário local) de sábado. Houve diversos disparos. Dois detentos foram feridos -um deles morreu ontem. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)


Texto Anterior: Panorâmica - Rio: Suspeito de matar idoso é detido
Próximo Texto: Câmara: Vereadores têm suas férias interrompidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.